Sua empresa de prestação de serviços, precisa estar sempre bem preparada, certo?
Portanto, hoje, a nossa contabilidade para serviços preparou uma matéria muito especial, para você que precisa melhorar seu desempenho no mercado de prestação de serviços! Vamos lá?Um bom orçamento anual, precisa de um bom plano de negócios!
E talvez realizar isso sozinho, possa trazer um grande trabalho e mais confusão do que esclarecimento. Por isso, é bom poder contar com uma contabilidade para empresas de prestação de serviços, já que dentro dos parâmetros legais e estratégicos, você terá um maior ponto de equilíbrio em suas ações e resultados! Assim, o orçamento, deve realmente estar bem alinhado ao plano de negócios da sua empresa. Quanto mais harmonia for possível criar dentro desses parâmetros, mais fácil será atingir os objetivos.
E qual o melhor modelo para gerar um orçamento anual?
Os lançamentos com base no DRE, que é a Demonstração do Resultado do Exercício, é muito indicado. E isso fica evidente por causa da estimativa das receitas, despesas e da rentabilidade.
E como fazer esse orçamento anual?
Pense o seguinte:
“Bem diferente de um fluxo de caixa, a previsão das receitas e dos gastos que geralmente ocorrem ao longo dos períodos de exercício, mostram todo o sistema operacional da sua empresa de prestação de serviços”.Portanto, siga os seguintes passos:
- Inicie pelas vendas estimadas de acordo com cada tipo de serviço – dessa forma é possível avaliar o crescimento das vendas.
- Especifique os custos por prestação de serviços – o que, onde e quanto você investe em cada ação – observe todos os insumos e ferramentas a serem usadas.
- Aponte os custos estimados de financiamentos, aluguel, aplicações financeiras, entre outros.
- Envolva e entenda todos os investimentos em pessoas e mão de obra.
- Preveja também, quais são os custos com divulgação, todas as ações de marketing para evidenciar sua empresa, serviços e marca!
- Faça um acompanhamento de todas as ações e observe se será necessário fazer algum tipo de ajuste ou correção.
- Insira as vendas abaixo do estimado e todas as despesas acima das estimativas.
Nesses momentos de integração e validação das estratégias e montagem do orçamento, alguns pontos podem ser definidos, como:
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- Desempenho de cada setor, departamento ou tipo de serviço.
- Tipos e modos de ROI mais proveitosos.
- Descontinuidade de alguma prática ou serviço.
- Melhoria da gestão das despesas.
- Dentre outras.
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