Saiba como garantir uma ótima gestão de qualidade na construção civil e destaque-se no mercado oferecendo o melhor serviço para seus clientes!
A ideia de que importante é entregar o serviço ou produto final com rapidez se fundiu, porém, para assegurar que o seu cliente fique completamente satisfeito, é necessário ter a gestão de qualidade na construção civil!
Se você tem dúvidas sobre como adquirir a gestão de qualidade para sua construtora, pode relaxar que estamos aqui para te ajudar com isso!
Descubra agora a importância da gestão de qualidade, e saiba como aplicá-la na sua empresa!
O que é a gestão de qualidade?
A gestão de qualidade é um modelo de gerência que preza a qualidade dos processos realizados dentro da empresa.
Sendo assim, ela procura otimizar os procedimentos realizados e empenho de todos os funcionários e fornecedores.
Dessa forma, ela é extremamente importante pois só assim é possível passar por todas as fiscalizações e ganhar certificados, como por exemplo, o ISO 9001.
Essa administração era considerada um diferencial que garantia melhor posicionamento na competitividade do mercado, mas hoje, a gestão de qualidade é uma das principais preocupações do empresário.
Qual é a importância da gestão de qualidade na construção civil?
Além de garantir que o serviço final que é oferecido possui um nível satisfatório de qualidade, essa gestão pode oferecer outras vantagens para a construtora.
Entre os principais benefícios, podemos mencionar:
- redução de custos e desperdícios, aumentando o lucro da empresa;
- controle e mapeamento de processos, facilitando a visualização de possíveis problemas;
- economia de tempo considerável nos processos, aumentando a produtividade; e
- maior valor agregado para a construtora;
Como aplicar a gestão de qualidade na minha construtora?
Para que os procedimentos sejam realizados com qualidade, é importante contar com meios de análise dos problemas encontrados.
Portanto, um dos métodos mais eficientes para garantir a implementação da gestão de qualidade na construção civil, é utilizar Ferramentas de Qualidade.
Elas foram elaboradas por Kaoru Ishikawa, na década de 60 com o intuito de facilitar a produção de serviços com um alto nível de qualidade.
As 7 ferramentas, são:
- Fluxograma;
- Folha de Verificação;
- Histograma;
- Carta de Controle;
- Diagrama Ishikawa;
- Diagrama de Pareto; e
- Diagrama de Dispersão.
É muito importante que todas as partes da sua construtora saibam desses procedimentos, sendo assim, é possível garantir que serão aplicadas de forma assertiva.
Sendo assim, engenheiros e setor de construção poderão prover para o seu negócio a melhor notoriedade do mercado.
Assim sendo, não espere mais tempo e aplique esse modelo de gestão de qualidade para construção civil na sua empresa!
Toda a segurança e garantia que você precisa está ao seu alcance, não pense duas vezes antes de conquistá-la!