Compras online foram incentivadas pela pandemia e cresceram 128% nos últimos anos.
O número de brasileiros que faz compras online já alcança 63% da população conectada à internet.
A quantidade de compras online mais do que dobrou desde 2019, segundo aponta a pesquisa E-Shopper Barômetro 2021, realizada junto a um grupo de 1.566 pessoas, pelo DPDgroup.
O levantamento, que avaliou o desempenho dos compradores online nos anos de 2020 e 2021, mostra que a participação da população online brasileira nas compras de e-commerce cresceu de 56%¨em 2019, para 63% em 2021, sendo que os millenials são metade desses consumidores.
O e-commerce foi impulsionado pela pandemia, abrindo espaço para segmentos que tinham menor expressão no e-commerce e que ganharam participação, como alimentos frescos, mercearia, beleza e saúde, remédios e acessórios.
Embora o e-commerce brasileiro represente 8,7% do total das vendas do varejo, os dados mostram que o número de compras anuais cresceu, alcançando 16 compras ao ano, nos dois últimos anos, ou seja, 128% acima de 2019.
A quantidade de compras online mais do que dobrou desde 2019, segundo aponta a pesquisa E-Shopper Barômetro 2021, realizada junto a um grupo de 1.566 pessoas, pelo DPDgroup.
O levantamento, que avaliou o desempenho dos compradores online nos anos de 2020 e 2021, mostra que a participação da população online brasileira nas compras de e-commerce cresceu de 56%¨em 2019, para 63% em 2021, sendo que os millenials são metade desses consumidores.
O e-commerce foi impulsionado pela pandemia, abrindo espaço para segmentos que tinham menor expressão no e-commerce e que ganharam participação, como alimentos frescos, mercearia, beleza e saúde, remédios e acessórios.
Embora o e-commerce brasileiro represente 8,7% do total das vendas do varejo, os dados mostram que o número de compras anuais cresceu, alcançando 16 compras ao ano, nos dois últimos anos, ou seja, 128% acima de 2019.
Compras online
Na categoria dos consumidores que fazem compras recorrentes, o número de compras chega a 78 ao ano, sendo que, neste grupo, a presença das mulheres predomina – elas são 70% dos compradores recorrentes.
Com o forte crescimento do comércio eletrônico no Brasil, o número de novos e-shoppers também cresceu. Nos dois últimos anos, o número de consumidores que passaram a comprar pela primeira vez na internet ampliou em 17% (12% em 2020, e 5% em 2021).
Fonte: Contábeis
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!