skip to Main Content
Recuperação De Crédito Tributário Na Construção Civil – Entenda Como Ter Seus Impostos De Volta!

Recuperação de crédito tributário na construção civil – Entenda como ter seus impostos de volta!

Entenda como é realizado o processo de recuperação de crédito tributário na construção civil e saiba se é possível o ressarcimento do valor pago a maior em suas tributações!

Não são todos os empresários que se preocupação em avaliar a possibilidade de ressarcimento do valor dos seus impostos que foi pago a maior, contudo, saiba que a recuperação de crédito tributário na construção civil é uma solução que pode gerar muita economia para a sua empresa!

Tendo isso em mente, nós, da CCR Contabilidade, preparamos essa postagem para que você possa entender melhor como é realizado esse processo e em que situação é possível garantir os seus impostos de volta. Confira!

Tudo começa com um detalhado e minucioso planejamento tributário!

Para que seja garantida a recuperação de crédito tributário na construção civil, é preciso, primeiramente, que sejam identificados créditos tributários acumulados ao longo dos anos pela sua empresa.

Observação: Créditos tributários são todos os valores pagos pela empresa como forma de cumprir com uma obrigação tributária.

Desse modo, através de um planejamento tributário minucioso, que avalie o cumprimento das suas obrigações tributárias, a fim de encontrar pagamento indevidos ou maior, é possível estar garantido de valores que podem ser solicitados à Receita Federal como créditos para quitação de novos impostos, o que acaba dando maior tranquilidade para a sua gestão financeira.

Mas, tudo isso dependerá do seu planejamento tributário, por isso, contar com um escritório de contabilidade que seja especializado em construção civil pode fazer toda a diferença, justamente por ter maior familiaridade com área é possível identificar detalhadamente os valores que foram pagos indevidamente com maior facilidade.

Com os documentos em mãos, é hora de solicitar a revisão e a recuperação dos seus créditos tributários!

Realizado o seu planejamento tributário, chega a hora de solicitar à Receita Federal, por meio do Pedido Eletrônico de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e a Declaração de Compensação (PER/DCOMP), a recuperação dos seus créditos tributários.

Caso sejam aprovados, você terá o prazo de 5 anos para a prescrição dos seus créditos tributários, que irão perder a validade após esse período.

Sendo assim, o papel do contador não acaba na solicitação da revisão do crédito, mas, ao contrário, se estende até ao melhor planejamento para garantir maior eficiência na gestão do crédito recuperado e nas obrigações que ainda precisam ser cumpridas.

Portanto, se deseja saber mais sobre como garantir a recuperação do seu crédito tributário na construção civil, entre em contato com um dos contadores especialistas CCR Contabilidade.

Atuamos com o setor da construção civil pois conhecemos maior intimidades os desafios fiscais, financeiros e tributários do setor, sendo assim, estamos aptos a te proporcionar o suporte necessário para que você cresça no mercado sem preocupações.

Então, caso esteja interessado em garantir maior economia na quitação dos seus impostos, e uma gestão mais tranquila de eficiente, o que acha de marcarmos uma conversa? Será um prazer auxiliar o seu negócio ter resultados cada vez melhores!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a CCR Contabilidade?

Somos uma Empresa Contábil de Porto Alegre – RS, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @ccrcontabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Ter um bom controle de custos pode definir o futuro…
Back To Top