skip to Main Content
Mão De Obra Terceirizada Na Construção Civil – Como Se Planejar Financeiramente?

Mão de obra terceirizada na construção civil – Como se planejar financeiramente?

Vale mesmo a pena investir na mão de obra terceirizada na construção civil? Descubra como se planejar financeiramente!

A mão de obra terceirizada na construção civil, sem dúvidas, é uma alternativa que vem trazendo benefícios financeiros às construtoras que prezam pelo tempo de execução e qualidade dos seus projetos.

Então, para entender melhor essa relação de investimento em mão de obra, e como a sua empresa de construção civil pode se destacar no mercado com uma estratégia efetiva de contratação terceirizada, confira essa postagem que nós, da CCR Contabilidade, preparamos para você!

Mão de obra terceirizada x CLT – o que vale mais a pena?

Uma das grandes batalhas financeiras das empresas é o departamento financeiro.

No entanto, como você deve saber, todo o investimento em capital humano, se bem aplicado, possui um grande retorno!

Contudo, uma empresa que busque o crescimento contínuo, ainda mais no ramo da construção civil, se objetiva em ações com o mínimo de gasto possível e o máximo de retorno sobre seus investimentos.

E é aqui que podemos comparar a aplicação de capital em mão de obra terceirizada na construção civil ou na contratação de funcionários CLT.

CLT

Começando pelos funcionários regulamentados pela CLT, a legislação obriga que os mesmos realizem exames que comprovem a situação da sua saúde e se eles estão apto a realizar todas as tarefas que cabem à sua função.

Além disso, também são obrigados a cumprirem uma carga máxima de 8 horas diárias, sendo caracterizadas como horas extra o tempo excedente ao limite estabelecido.

A contribuição para previdência e fundo de garantia também devem ser considerados.

Entretanto, é importante lembrar que todos esses investimentos são convertidos em um colaborador que estará ao seu lado independente do caso e com maior conhecimento sobre a forma que o seu negócio opera.

Mão de obra terceirizada para construção civil

Já quando falamos da mão de obra terceirizada para construção é importante que o engenheiro responsável conheça muito bem quais os setores que ele pretende terceirizar e as empresas que prestam esse serviço.

Sendo determinada e legalizada por um contrato de prestação de serviços, todas as ações a serem executadas estão registradas nesse documento, o que garante maior profissionalismo e segurança para ambas as partes, uma vez que o contrato pode ter durações mais prolongadas.

O lado bom é que, em questão de obrigações trabalhistas, a empresa possui responsabilidades muito menores, tendo que cumprir com a sua parte, como em qualquer outra relação comercial.

Sendo assim, em valores, podemos considerar que, para tarefas específicas, a contratação de mão de obra terceirizada possui maiores benefícios financeiros à sua empresa de construção civil, no entanto, para a tomada de tal decisão é necessário levar em consideração uma série de fatores, tais como:

  • tempo de execução;
  • equipamentos necessários;
  • qualificação da mão de obra;
  • Entre muitos outros.

Então, caso queira saber como gerir o seu departamento financeiro com maior eficiência, tendo base para tomadas de decisões realmente assertivas, entre em contato com os profissionais da CCR Contabilidade!

A CCR é um escritório de contabilidade em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, especializado na prestação de serviços contábeis para empresas de construção civil, para saber mais sobre as nossas soluções converse com um de nossos consultores especialistas!

Acesse nosso Facebook: @ccrcontabilidade

#contabilidadeemportoalegre #contabilidadeparaconstruçãocivil #maodeobraterceirizada.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a CCR Contabilidade?

Somos uma Empresa Contábil de Porto Alegre – RS, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @ccrcontabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Deseja aumentar o controle sobre os processos da sua empresa?…
Back To Top