skip to Main Content
Como Conquistar Uma Excelente Gestão Do Tempo E Produtividade Na Construção Civil?

Como conquistar uma excelente gestão do tempo e produtividade na construção civil?

Entenda como conquistar a gestão do tempo e produtividade em sua empresa de construção civil e não perca o prazo dos seus projetos!

Dentro da construção civil, a gestão do tempo e produtividade é uma ferramenta de grande ajuda aos gestores que desejam manter os seus projetos dentro do prazo e orçamento.

Por terem ciência disso,  muitas empresas investem muito em planejamento efetivo, que garanta que todas ações sejam cumpridas dentro do prazo, e sem gerar maiores custos do que os previstos, prevendo até possíveis adversidades durante a execução da obra.

Porém, para que você alcance esse nível de previsão e prevenção, possibilitando um cenário favorável ao crescimento da sua empresa e uma prestação de serviços que seja excelente aos seus clientes, é preciso entender como é realizado o processo de planejamento das sua obras, garantindo uma gestão do tempo e produtividade eficiente!

Defina EAP

O EAP, – Estrutura Analítica de Projetos, – como o nome já sugere, é o desenho da estrutura de todo o projeto, definido por grupos de entregas e sua respectivas atividades necessárias para a execução da obra.

Sua função, a primeiro momento, é definir as relações de atividades a serem executadas e responsáveis.

Defina o Cronograma de execução

Com o EAP definido, o próximo passo para conquistar a gestão de tempo e produtividade em sua empresa de construção civil é definir datas, prazos e responsáveis para a execução de cada ação.

Nessa ação você pode utilizar sistemas como o MS Project ou similares para criar um gráfico gantt com toda a relação de atividades, proporcionando um monitoramento mais dinâmico e preciso.

Defina os Custos do Projeto e a Curva “S”

Com a papelada toda pronta é preciso pegar a calculadora na mão – ou um sistema integrado (ERP) – e determinar todo o custo a ser gasto com o projeto.

Com os custos e datas definidas é possível visualizar a curva S do projeto e projetar cenários futuros favoráveis e desfavoráveis às finanças, evitando que o orçamento seja insuficiente, ou então que qualidade do projeto seja inferior a prevista.

O nome “Curva S” é dado, pois ao realizar essa relação, no gráfico do projeto, a linha de valor previsto se assemelha a um S.

Acompanhe o projeto

Por fim, acompanhe o status de cada ação do projeto, garantindo que tudo o que foi planejado está seguindo o processo definido.

Mas tendo em mente que ações contrárias ao seu sucesso podem acontecer a qualquer momento e provavelmente seja preciso modelar algumas informações para que todo o projeto se mantenham em lucratividade e desempenho.

Então, para que você possa planejar uma obra de sucesso, sem gastar demais ou ter um qualidade inferior que os seus concorrentes, conte com o auxílio da CCR e tenha uma gestão contábil e fiscal efetiva, te dando maior tranquilidade para a gestão dos seus projetos.

Entre em contato com um de nossos especialistas hoje mesmo e tenha uma gestão do tempo e produtividade realmente eficaz!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a CCR Contabilidade?

Somos uma Empresa Contábil de Porto Alegre – RS, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @ccrcontabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Entenda como é realizado o processo de recuperação de crédito…
Back To Top