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Podemos perceber que a preocupação das pessoas com a qualidade de vida vem aumentando consideravelmente nos últimos anos. Não só em busca de uma boa forma física, mas principalmente em busca de um bom condicionamento físico e bem estar, o número de pessoas que incluíram as atividades físicas em sua rotina é bastante numeroso, com isso, as academias se tornaram um atraente nicho de mercado.

As academias contemplam variados serviços como avaliações e orientação de exercícios físicos, com a supervisão e orientação de profissionais de educação física, oferecendo muitas opções para seus clientes, englobando centro de esportes, escolas de natação, salas de musculação, ginásticas e até mesmo danças.

Os clientes são de todas as idades, desde o bebê até o idoso, proporcionando uma variedade de serviços a serem ofertados, os interesses pela atividade são diversos, podendo ser condicionamento físico, estético, social e a prevenção de doenças.

As academias vêm cada vez mais se modernizando e investindo em estrutura, equipamentos, tecnologia e oferta de novas modalidades para seus clientes.

Com esse cenário atrativo, é fundamental uma eficiente gestão empresarial, que inclui um controle financeiro e uma assessoria contábil atenta às particularidades do segmento, capaz de orientar, planejar e monitorar as empresas no que diz respeito ao planejamento tributário. Fazemos isso ao observar as possibilidades de tributação permitidas para o setor; aos resultados financeiros da empresa, através da análise das demonstrações contábeis e demais relatórios gerenciais, além de observar a correta aplicação da legislação trabalhista.

Como exemplos de práticas contábeis voltadas para academias
podemos citar:

  • Verificação do correto regime tributário – A partir de 2018
    passou a ser possível a opção pelo simples nacional no anexo
    III, respeitando as condições previstas na Lei Complementar
    155 de 27 de Outubro de 2016, o que, para muitas empresas do
    ramo, trouxe redução da carga tributária.
  • Verificação das possibilidades de contratação dos colaboradores,
    podendo ser mensalistas ou horistas, e dos autônomos e empresas
    terceirizadas, observando os efeitos da reforma trabalhista de
    11/11/2017.
  • Orientação do melhor regime de reconhecimentos das receitas,
    se por caixa ou competência.

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