skip to Main Content
Contabilidade Gerencial Para Construtoras, Menos Estresse, Mais Negócios!

Contabilidade Gerencial para Construtoras, menos estresse, mais negócios!

Aprenda como lidar com as decisões cruciais da sua empresa com o auxílio da contabilidade gerencial para construtoras!

Alguma vez você se encontrou em uma situação de aperto ou então de forte pressão psicológica em que você, como responsável pela empresa, era o único capaz de solucioná-la?

Pois bem, se sua resposta foi “sim” ou “estou passando por isso agora”, saiba que a contabilidade gerencial para construtoras pode te ajudar!

No entanto, caso você ainda não tenha lidado com uma situação desse nível, primeiro, quero desejar meus parabéns pela sua ótima gestão, mas ainda assim te convido a ler essa postagem que nós, da CCR Contabilidade, preparamos para a otimização do seu desempenho!

De certo, a contabilidade gerencial para construtoras é uma ferramenta essencial para o bom gerenciamento do seu negócio e sucesso da sua construtora.

Porém, antes de tudo, vamos compreender: o que é a contabilidade gerencial para construtoras e qual o seu papel para o bom desempenho do seu negócio…

Contabilidade gerencial para construtoras, o que é e qual o seu papel no desempenho da sua empresa?

A contabilidade gerencial é o processo pelo qual o contador realiza análises e elabora relatórios que servem como base para tomadas de decisões focadas no alto desempenho da sua construtora.

Muito similar a contabilidade financeira, que também analisa os dados do seu negócio buscando as melhores soluções para que você otimize os seus resultados, o grande diferencial da contabilidade gerencial para construtoras está no fato de que ela é focada 100% no cliente interno do seu negócio, que no caso são os gestores e diretores – os tomadores de decisões.

Como trabalha a contabilidade gerencial para construtoras

Como dito anteriormente, o papel da contabilidade gerencial em sua construtora está focado análise dos seus números e elaboração de relatórios precisos, servindo como embasamento para suas decisões estratégicas.

Sendo esses relatórios:

  • DRE, focado na apuração dos seus resultados mensalmente, contendo as contas pagas, devidamente subdivididas, indicando o seu lucro ou despesa no mês;
  • Balanço Patrimonial, focado em indicar a evolução do patrimonial da sua construtora, avaliando as movimentações financeiras com fornecedores, clientes e despesas internas;
  • Contas a receber e contas a pagar, indicando com exatidão suas obrigações com previsibilidade e exatidão.

Entre demais relatórios que podem ser elaborados sob medida para a sua empresa, tais como os relatórios de vendas e de clientes, que, dependendo da sua estratégia de mercado, podem ser determinantes para a identificação de possibilidades de investimento ou a determinação de ações que irão te destacar no mercado.

Conte com um escritório contábil especializado para a realização da sua contabilidade gerencial para construtoras

Com o meu auxílio, e da equipe de profissionais da CCR Contabilidade, você garante verdadeiros aliados ao sucesso da sua empresa, evitando que sua empresa tenha que lidar com situações de aperto, tendo um embasamento preciso e assertivo para sua construtora se mantenham alto desempenho constante.

Sendo assim, entre em comigo para garantir a contabilidade gerencial do seu negócio, e caso tenha alguma dúvida sobre o assunto comente nessa postagem ou me envie um e-mail, será um prazer te ajudar!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a CCR Contabilidade?

Somos uma Empresa Contábil de Porto Alegre – RS, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @ccrcontabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Aumentar os lucros de construtoras é algo que todo empresário…
Back To Top